RESENHA CHRONO TRIGGER

Chrono Trigger, Foi um jogo desenvolvido pelo ''Dream Team'', Composto por pouquíssimos integrantes incluindo o criador de Final Fantasy, e o nosso mestre ''Akira Toriyama'', o grande desenvolvedor de Dragon Ball.  Publicado pela Square Soft.   Hoje em dia conhecida como ''Square Enix''.  E Aprovado pela Nintendo. 
O jogo originalmente teria sido publicado para o SNES CD.  Um aparelho da Nintendo em parceria com a Sony, que seria capaz de rodar jogos em CD's no Super Nintendo.   Mas como o acessório foi cancelado, o lançamento do jogo teve de ser adiado,  retiraram algumas coisas do jogo e comprimiram ao máximo, para que então entrasse em uma fita de SNES o melhor jogo de todos os tempos.  O jogo conta a História de Crono, um jovem garoto que vive na cidade de Guardia no ano 1000 D.C.  O jogo começa exatamente no primeiro dia do ano, onde estão comemorando a feira do milênio.   Nesta feira tem como atração principal uma máquina desenvolvida pela melhor amiga de Crono.    Lucca,   A máquina se trata de um dispositivo de teletransporte onde a pessoa entra em uma máquina e aparece na outra.   Crono é convidado por Lucca para ser o primeiro a testar a sua invenção. No caminho Crono conhece uma garota um tanto misteriosa, Que se apresenta como Marle.  Crono acidentalmente derruba seu pingente no chão e entrega de volta a ela, e então ela segue Crono pois diz não conhecer direito aquele lugar e que não vem dali. O pingente no inicio é apenas o ponto de entrada para Crono e Marle se conhecerem mas que mais tarde se mostra mais importante no enredo.   Eles chegam a tal invenção de Lucca e quando Crono entra na máquina tudo dá certo, ele sai na outra máquina sem problema algum, Marle acha legal e resolve que também vai entrar na máquina, mas seu pingente reage de uma forma estranha com a máquina de teletransporte, criando um buraco no ar. E engolindo a Marle, mas deixando seu pingente alí. Crono resolve então ir atrás de Marle e entra máquina com o pingente mas desta vez o segura firme pra que não caia,  O buraco surge novamente e leva Crono junto, Ele chega a um lugar misterioso que parece muito com sua cidade, mas a cidade está em crise, e no lugar da feira existe apenas uma montanha.   O sino da cidade que celebra Lenne uma rainha que vivia no castelo anos atrás está em construção e não está pronto.    Bom,  apartir daqui só jogando pra saber o que acontece.  O jogo teve uma versão para PS1, contando com animações adicioanais em anime. e posteriormente uma versão para Nintendo DS contando com dois modos de combate diferentes, um final alternativo as mesmas animações do PS1 e um personagem secreto.

História: Se pudesse daria nota 11 mas como não dá eu vou dar 10, o jogo conta com 13 finais diferentes e 14 na versão de Nintendo DS.  O que aumenta suas possibilidades de história.


Jogabilidade: Bom eu vou dar nota 7 aqui. Pois a jogabilidade enjoa em certas partes do jogo, além de lembrar muito Final Fantasy, ou seja uma jogabilidade já conhecida pelos jogadores de RPG da época.


Gráficos: Nota 9,   As animações de golpes e detalhes de movimentos de personagem impressionam qualquer um para a época. além de personagens muito bem feitos, sendo o mínimo esperado de Akira Toriyama.


Trilha sonora:  Nota 10.  Sem erros,  o jogo não peca nas suas trilhas sonoras, em todos os momentos sendo as melhores, ganhou o prêmio de melhor trilha sonra de todos os tempos seguido de Pandora's Tower e The legend of Zelda.
Nota final:  Bom como nota crítica daria 9 a nota final somada as notas que dei ao jogo.   Mas como nota pessoal eu dou 10.  Pois mesmo a jogabilidade sendo um tanto enjoativa e repetitiva, não atrapalha no desenvolvimento do jogo. Recomendo a qualquer um que goste de RPG's antigos,  e também serve como porta para quem não é muito chegado em jogos de RPG e queira experimentar um novo jogo, este é o jogo certo.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top