The Legend of Zelda: Skyward Sword. Um jogo amado pro muitos e odiados por outros, o que se deve ao fato de sua jogabilidade ter mudado completamente em relação aos seus antecessores. O jogo usa a tecnologia ''plus'' do ''Wii Remote'' (controle usado no Nintendo Wii), o que permite desferir golpes com a movimentação livre do controle, e assim criar seus próprios ''Combos'' deixando de lado a repetitiva jogabilidade de apertar o mesmo botão repetidamente e o personagem bater sempre do mesmo jeito. Um detalhe que talvez não tenha muita importância é que este é o primeiro jogo 3D da série em que o ''Link'' (protagonista do jogo, eu acho...) usa a espada na mão direita, antes deste ele sempre foi canhoto. A história do jogo se passa antes de todos os acontecimentos de outros jogos, serve tanto para intender a história dos outros jogos e se aprofundar mais ainda, como um novo público pode jogar este aqui livremente sem que isto interfira no seu progresso.
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O jogo começa com a cena clássica de o herói acordando e levantando-se da cama. Bom a diferença é que aqui ele se assusta com o grito de um pássaro correio (sim isto mesmo, um pássaro correio) e ele cai da cama.
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A carta que link recebe é de ninguém menos que ''Zelda'' (A ''protagonista'' do jogo) Dizendo para ele se apressar pois será o dia da grande cerimônia de Loftwing. Esta cerimônia é quase que uma ''formatura'' dos guerreiros que treinam na academia da cidade, onde precisam aprender a pilotar grandes pássaros para defenderem ''Skyloft'' (Uma ilha que fica no céu, onde Link mora).
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Nesta cerimônia é reunido os melhores guerreiros da academia para uma disputa pra saber quem pilota melhor seu pássaro, são quatro participantes no total entre eles está Link, e também ''Groose'' (O ''Ban-ban-ban de Skyloft que faz bullyng com link e tem medo de Zelda. Na maior parte do jogo ele é rival de Link, mas ao mesmo tempo um cara legal). Aqui começa a primeira trama do jogo, Link não sabe onde está seu pássaro, Ele simplesmente desapareceu, você tem que rodar por Skyloft inteiro e converssar com NPC's para procurar dicas de onde encontrá-lo, aqui você já pode perceber a imensidão do jogo, e longe você pode ver várias ilhas voadoras mas que você não pode ir sem seu pássaro, cada NPC aqui tem sua importância e existe uma vida sobre cada um deles, o jogo mais além acaba se mostrando repleto de ''Side Quests'' que conversar com NPC's fazem grande diferença além de complementar e muito a história do jogo.
Link acaba sentindo a presença de seu pássaro vindo do fundo de uma caverna, mas dizem que é perigoso ir lá. Então você tem que ir para a sala de treinamento da academia para aprender o básico do combate e ainda levar uma espada emprestada de seu professor, é a primeira espada que consegue-se no jogo, ela é bastante básica, não tem um ataque físico forte, é curta e não contém nenhum tipo de magia. Mas só com isso já é possível desferir golpes muito eficientes, pois os combos são livres no jogo e você consegue realizar golpes muito fortes se souber administrar esses comandos.
Você explora a caverna, Tipo uma ''Mini-Dungeon''.Encontra-se alguns baús escondidos, típico de dungeons e monstros para se matar, só faltou alguns ''Puzzles'' Para virar de fato uma Mini-Dungeon. Ao passar por ela você encontra Zelda voando com o pássaro dela ao redor da ilha para ajudar Link procurar seu pássaro, anda mais um pouco e encontra seu pássaro preso em uma cela de madeira, é só soltar ele com a espada e você terá de fazer um pequeno tutorial ensinando a pilotar, É um pouco complicado no início, mas logo se acostuma.
Após isto Pode-se finalmente ir a cerimônia, A competição funciona assim, Tem um pássaro carregando uma estatua pequena, todos vão atrás desta estátua, o primeiro que pegar vence. Esta parte do jogo é um pouco chata, pois demora um pouco na primeira vez que você for fazer isto e é fácil demais pelo motivo de não ter como perder, pois os oponentes nunca alcançam o pássaro, mas por outro lado é ótimo pra se aprender a ter um pouco mais de controle do seu pássaro. O grande mestre ''Gaepora'', que no caso é o líder da ilha de Skyloft, passa as regras aos quatro participantes e a competição se dá início.
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Esta espada também não tem um ataque físico poderoso, mas é levemente mais longa e pode desferir um Skyward Strike, que é um golpe carregado que atira uma onda de energia para frente, além de ser um pouco mais rápida em seus combos do que a anteriror, com esta espada link consegue abrir um buraco no céu para poder descer ao mundo inferior em busca de Zelda, Gaepora que vê Link retirando a espada do pedestal, Leva Link de volta para a academia e dá a ele seu traje de herói. Em Skyloft cada herói tem um traje de uma cor, que representa algo, Link ganha o Traje verde, que Gaepora faz exclusivamente para ele, representando a coragem.
Bom a partir daqui, só jogando para saber.
Prós:
- O novo estilo de batalha, traz combos impressionantes.
- A história antes de tudo ajuda a compreender a origem da Master Sword.
- Side-Quest e importância aos NPC's aumentam as possibilidades do jogo.
- O Bazar com ''Upgrades'' para itens nunca visto antes no mundo de ''TLoZ''
Contras:
- Para alguns a mudança de jogabilidade não foi bem aceita.
- Epona não aparece no jogo, muitos não gostaram disto.
- Jogo na maior parte muito fácil, só fica difícil após terminar o game uma vez.
- Último chefe deixa muito a desejar, com uma batalha simples demais e nada de complexo a se fazer.
Gráficos: Nota 9, simplesmente ótimo para o console, e acima do esperado, com espressões de rostos bem definidas e traços muito bonitos, porém ficou inferior a seu atecessor, The Legend of Zelda: Twilight Princess.
Jogabilidade: Nota 10/7 Aqui tenho que deixar divídido pois seria injusto não deixar, para quem gostou do sistema de batalha o jogo ficou maravilhoso em jogabilidade pois acomoda muito bem o jogador, e é bastante simples de realizar os combos. Mas para quem prefere os botões, ficou no mínimo aceitável, pois ainda manteve a essência de The Legend of Zelda.
História: Nota 10 para qualquer um, muito envolvente e interessante em várias partes.
Trilha Sonora: Nota 10, e nem preciso dar justificativa, basta escutar as músicas do jogo para entender.
Nota Final: pra ser justo vou deixar aqui nota 9 aqui sendo que por mim daria mais. Mas recomendo para aqueles que querem conhecer The Legend of Zelda e também para os antigos jogadores de Zelda que ainda não jogaram este da série, pois é de fato um ótimo jogo.
Fechei esse jogo ontem, ele é legal por ter partes q lembram zeldas anteriores, como no barco q lembra o WW, por exemplo, mas deixou a desejar demais no quesito dificuldade e sempre ter q voltar a enfrentar as mesmas coisas é entediante... Nem foi um dos melhores pra mim, mas é um ótimo jogo, nem se aproxima da experiência q Majora's me deu, mas é um TLoZ, né?!?!?!
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